Reabertura da exposição de longa duração

12 de Abril, 2023

O MNSR inicia um novo ciclo com a inauguração da exposição de longa duração dia 13 de abril. Com uma História de quase 200 anos, aquele que foi o primeiro museu público de arte do país reposiciona-se e apresenta um novo olhar sobre as suas coleções.
Consciente das exigências de uma sociedade cada vez mais proativa e conhecedora, o MNSR procura proporcionar oportunidades para novas leituras e novas narrativas, valorizando sempre o património cultural que integra e honrando a história de que é herdeiro.
Na intervenção da sessão protocolar, o diretor do MNSR destacou que na nova exposição propõe-se um percurso com duas leituras paralelas e complementares. Uma narrativa reflete a sua história e a forma como as coleções foram sendo integradas. Outra valoriza os artistas e as suas obras.

Cofinanciamento
NORTE 2020 Portugal 2020 Feder PRR Fundo Salvaguarda Património Cultural