Loading...

Amigos do MNSR

O Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis é uma associação criada em 1940, pessoa coletiva de carácter cultural, sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, que tem como objetivo concorrer para o desenvolvimento da cultura, das artes, da defesa do património cultural, tendo como principal objetivo a progressiva valorização do Museu Nacional Soares dos Reis.

Desde 1942, que o CDJF – Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis publica a revista de Artes Decorativas MVSEV, dirigida, na altura, por Vasco Valente, então Diretor do Museu Nacional Soares dos Reis, entre outras publicações dentro da sua atividade editorial.

Com estatuto de utilidade pública, a Associação tem centrado a sua atividade no apoio ao desenvolvimento do Museu, aumento das suas coleções, aquisições e doações, complementando a programação do Museu com viagens, cursos e visitas várias, organização de conferências, congressos, concertos, etc.

O CDJF – Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis conta, atualmente, com muitas centenas de amigos individuais tornando-a, no panorama das associações culturais de amigos dos museus, uma associação de referência, para além de um conjunto muito alargado de associados institucionais que apoiam as várias iniciativas levadas a cabo em nome do Museu Nacional Soares dos Reis.

Seja Amigo do Museu. Faça-se sócio!

×