Museu Nacional Soares dos Reis abre-se à comunidade

4 de Julho, 2023

Pelo 3º ano consecutivo, o Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, vai assinalar o Dia dos Vizinhos, numa iniciativa agendada para o dia 6 julho, pelas 18h30.

Com o objetivo de fortalecer os laços com a comunidade envolvente e reforçar o sentimento de pertença, o Dia dos Vizinhos vai reunir António Ponte, Diretor do Museu, com moradores e representantes de espaços comerciais e serviços localizados no quarteirão da Rua D. Manuel II, Rua do Rosário, Rua Miguel Bombarda e Rua Adolfo Casais Monteiro.

Para além do momento de convívio e partilha, a iniciativa integra uma visita à nova exposição de longa duração do Museu Nacional Soares dos Reis, recém inaugurada, e contará, igualmente, com uma apresentação musical pelos alunos e professores da Escola de Música Guilhermina Suggia.

O Museu Nacional Soares dos Reis iniciou um novo ciclo com a inauguração da exposição de longa duração no passado dia 13 de abril. Com uma História de quase 200 anos, o primeiro museu público de arte do país propõe agora um novo olhar sobre as suas coleções que importa redescobrir.