Franceses lideram lista de visitantes estrangeiros

27 de Julho, 2023

Os turistas de origem francesa lideram a lista dos visitantes estrangeiros que, desde o início do ano 2023, visitaram o Museu Nacional Soares dos Reis, seguidos dos visitantes oriundos do Reino Unido, Espanha, Estados Unidos da América, Brasil e China.

Tendo reaberto em pleno ao público no passado mês de abril, com a inauguração da nova Exposição de Longa Duração, o Museu Nacional Soares dos Reis regista, até ao momento, um total de 43.387 visitantes, sendo que desse universo 34,5% são estrangeiros.

A lista das nacionalidades que mais visitaram o Museu Nacional Soares dos Reis, durante os primeiros sete meses do ano, está assim ordenada: França (27,4%), Reino Unido (26,5%), Espanha (11,6%), Estados Unidos da América (9,4%), Brasil (4,6%) e China (3,2%), seguindo-se outras proveniências com menor expressão.

Os dados estatísticos do Museu Nacional Soares dos Reis confirmam a informação recentemente revelada pela Tiqets, plataforma online de reserva e compra de bilhetes para museus e atrações, de que os franceses lideram a procura por experiências culturais e de diversão em Portugal.

Entre janeiro e julho de 2023, a plataforma registou um aumento de 42% na reserva de bilhetes para museus e atrações nacionais face ao período homólogo de 2022.

Atualmente, o mercado português consta no top 10 de mercados em que a Tiqets opera, em termos de número de bilhetes vendidos, à frente de países como o Reino Unido e os Emirados Árabes Unidos.

De acordo com informação divulgada hoje, Portugal é o segundo país da EU (logo a seguir à Grécia) a recuperar turistas mais rápido. O turismo em Portugal prepara-se assim para bater recordes, um trajeto iniciado em 2022 e que coloca o país no top 10 mundial dos que recuperaram com maior rapidez os turistas perdidos durante o contexto pandémico.