«Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável»

7 de Agosto, 2023

«Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável» é o tema definido pelas Nações Unidas para assinalar o Dia Internacional da Juventude 2023, comemorado a 12 agosto.

Associando-se a esta comemoração, o Museu Nacional Soares dos Reis pretende juntar jovens, dos 12 aos 29 anos, numa atividade a decorrer de modo presencial na exposição de longa duração, das 10h00 às 15h00, e com publicações na conta oficial do MNSR no Instagram.

Mais informações aqui.

O Dia Internacional de Juventude é celebrado no dia 12 de agosto desde 1999, depois da resolução 54/120 da Assembleia Geral das Nações Unidas que endossou as recomendações feitas pela Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude que decorreu em Lisboa entre 8 e 12 de agosto de 1998.

Esta data constitui uma oportunidade para assinalar a visão da população jovem sobre as questões e as suas iniciativas. Atualmente, os jovens têm um papel crucial na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O mundo tem testemunhado a mobilização, sem precedentes, das pessoas jovens em todo o mundo, o que demonstra o enorme potencial que possuem para responsabilizar decisores.