InstaSelfie | Dia Internacional da Juventude

Busto Firmino, escultura de António Soares dos Reis

dos 12 aos 29 anos

Gratuito

Quais os retratos, autorretratos e bustos mais icónicos da exposição de longa duração? Terás um(a) sósia ou um retratado(a) com quem mais te identificas? A partir de uma visita livre e gratuita ao Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR), tira a tua InstaSelfie e partilha connosco. A atividade insere-se no Dia Mundial da Juventude e é dirigida a jovens dos 12 aos 29 anos. Há prémios na loja do Museu para as imagens com mais likes que identifiquem a conta www.instagram.com/museunacionalsoaresdosreis.

Descrição e funcionamento

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, o Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) pretende juntar jovens numa única atividade a decorrer de modo presencial na exposição de longa duração e com publicações na conta oficial do Instagram. Divididos em 3 escalões etários – dos 12 aos 17 anos, dos 18 aos 23 anos e dos 24 aos 29 anos –, os participantes e seus familiares tiram selfies junto a retratos, autorretratos ou bustos da exposição, utilizando adereços distribuídos pelas salas do Museu.

Na receção, é sugerida aos visitantes a participação na atividade, com o preenchimento de um formulário de inscrição e de autorização de partilha de imagens.

Das 10h00 às 15h00, decorre a captação de imagens nas galerias do Museu e respetiva publicação nas contas de Instagram dos visitantes com identificação da conta oficial www.instagram.com/museunacionalsoaresdosreis. Apenas serão consideradas as imagens alusivas ao tema das selfies com retratos, autorretratos ou bustos, em que os adereços disponíveis sejam utilizados, que identifiquem a conta do Museu e em que o número de likes seja público.

Serão contabilizados até às 17h00 o número de likes de cada imagem, visíveis no separador https://www.instagram.com/museunacionalsoaresdosreis/tagged/.

A partir das 17h30 são entregues prémios ao participante com mais likes por grupo etário.