Centenário da morte de Aurélia de Souza motiva produção de catálogo raisonné

1 de Fevereiro, 2022
Aurélia de Souza

No ano do centenário da morte de Aurélia de Souza, o Instituto de História da Arte (IHA) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, o Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) e a Universidade Católica Portuguesa (UCP) estão a trabalhar no catálogo integral da obra da artista, que será publicado em formato ebook e em edição impressa.

O projeto, iniciado em 2020 e conduzido pela Professora Raquel Henriques da Silva, conta ainda com a parceria da Câmara Municipal de Matosinhos e da Câmara Municipal do Porto. Irá  elaborar-se um inventário sistemático que inclui o registo fotográfico de toda a obra de Aurélia de Souza em coleções públicas e particulares.

O levantamento conta já com mais de 300 obras e tem o apoio mecenático da Fundação Millennium BCP e o apoio institucional do Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis.