Autorretrato de Isolino Vaz é destaque em exposição na Biblioteca Municipal de Gaia

20 de Janeiro, 2023

O autorretrato de Isolino Vaz, da coleção de pintura do MNSR, é o destaque da exposição que a Câmara Municipal de Gaia promove no âmbito do centenário do nascimento do artista. A exposição, patente de 21 de janeiro a 22 de abril na Biblioteca Municipal, inclui também pinturas a óleo, retratos em vários suportes, desenhos, estudos dos vitrais da Igreja do Monte da Virgem, ilustração de livros, peças de escultura, medalhas e fotografias. Nascido em Vila Nova de Gaia em 1922, Isolino Vaz foi um reconhecido artista e académico, tendo sido professor de desenho dos arquitetos Álvaro Siza e Alcino Soutinho e de artistas plásticos como Graça Morais e Joana Vasconcelos.