Aula inaugural de nova unidade curricular traz ao museu alunos da U.PORTO

14 de Fevereiro, 2022
Alunos da U. Porto no MNSR

O Diretor do MNSR, António Ponte, e a equipa do Museu deram hoje as boas-vindas aos cerca de 30 estudantes da Universidade do Porto (UPorto) que participaram na aula inaugural da nova unidade curricular “Cultura, Arte e Património: o museu como lugar de fruição”. Resultado de uma parceria entre a UPorto e instituições da cidade, a iniciativa permitirá durante um semestre o acesso aos bastidores da atividade artística e cultural do Porto e a aquisição de competências transversais, nomeadamente em torno do funcionamento de um Museu.

Estudantes de licenciaturas e mestrados de áreas diversas como Gestão, Direito, Veterinária ou Belas Artes vão estar em contacto direto com a equipa do MNSR podendo adquirir conhecimentos sobre museologia, gestão de coleções, conservação e restauro e imagem e cultura visual.