António Ponte modera debate no ‘Porto de Arquitetura’

27 de Fevereiro, 2024

O Diretor do Museu Nacional Soares dos Reis, António Ponte, será o moderador da conversa ‘Turismo e cultura como ativos da cidade’, a qual contará com as participações de Miguel Guedes, João Paulo Rapagão e Catarina Santos Cunha.

Agendada para o próximo sábado, dia 2 março, a conversa terá lugar após a visita conduzida pelo atelier Arquitectos Aliados ao M.Ou.Co Hotel, no âmbito da primeira edição do “Porto de Arquitetura”.

“Porto de Arquitetura” é um programa desenvolvido, em conjunto, pela Câmara Municipal do Porto e a Casa da Arquitectura. Entre fevereiro e julho, oito edifícios da cidade, representativos da mais recente arquitetura contemporânea, vão ser alvo de visitas gratuitas e abertas ao público mediante inscrição prévia.

Cada visita surge acompanhada de uma conversa com os arquitetos autores e outras personalidades ligadas aos espaços que vai permitir conhecer o processo de conceção, construção e recuperação das obras de um modo privilegiado.

Os edifícios representam algumas das mais relevantes intervenções recentes na cidade, da habitação até às infraestruturas, passando pelos edifícios destinados ao ensino, cultura, turismo e serviços municipais.

Todos eles são referências urbanas que, revelados e desvendados deste modo, pretendem inspirar intervenções futuras de qualidade e evidenciar o referencial de exigência que desejamos para a cidade que habitamos.

Todas as visitas são guiadas pelos arquitetos autores das obras e começam sempre às 16 horas. No final de cada visita, haverá lugar a uma conversa com um conjunto de personalidades ligadas às obras.

Mais informação aqui.

Créditos fotográficos: Câmara Municipal do Porto @Andreia Merca