Noite Europeia dos Museus 2023

2023-05-13

O MNSR associa-se à Noite Europeia dos Museus 2023, que se assinala a 13 de maio, com o prolongamento do horário até às 23h00 e entrada gratuita a partir das 18h00. A iniciativa, criada em 2005 pelo Ministério da Cultura e da Comunicação de França com o apoio do Conselho Internacional dos Museus (ICOM), tem vindo a permitir novas interações com os visitantes e diferentes experiências com a abertura no período noturno.

Oficina Onde param os bichos no Museu?

A partir do provérbio à noite todos os gatos são pardos, o Serviço de Educação propõe uma oficina para famílias. Diferentes gerações juntam-se para procurar num passeio noturno animais e plantas desenhados, pintados, moldados e esculpidos de diferentes formas em peças do acervo do Museu. Após descobrirmos onde param os bichos no Museu, o que fazemos com eles? Uma composição artística às aranhas!

Inscrições
se@mnsr.dgpc.pt com indicação do número de participantes de cada família e respetivas idades