Dia Internacional dos Museus 2023

2023-05-20
2023-05-18

O Dia Internacional dos Museus (DIM), que se celebra a 18 de maio, será assinalado no MNSR com uma programação diversa que se estende de quinta-feira (18 de maio) a sábado (20 de maio) e que está integrada num programa colaborativo com os museus da cidade do Porto. A participação é gratuita.

O tema de 2023 apresentado pelo Conselho Internacional dos Museus (ICOM) é Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar e procura refletir o papel dos museus como lugares de descoberta, que nos falam sobre o passado e impulsionam novas ideias e perspetivas.

Programa completo | Download

A programação do DIM 2023 inclui visitas orientadas à exposição de longa duração e à exposição temporária Vida e Segredo Aurélia de Souza 1866-1922, bem como oficinas, um concerto e uma performance. Participe!