Depositorium 3 – Encontro Às Cegas

2022-12-31
2022-07-21

Comissariado – Alunos da Universidade do Porto
Coordenação – Hugo Barreira, da Universidade do Porto, Adelaide Carvalho e Paula Azeredo (MNSR)

A exposição resulta do trabalho desenvolvido na nova Unidade Curricular da Universidade do Porto Cultura, Arte e Património: o museu como lugar de fruição, que junta estudantes de licenciaturas e mestrados de áreas diversas como Gestão, Direito, Veterinária, Arquitetura ou Belas Artes.
Refletindo a aposta em projetos colaborativos e em curadorias improváveis, a mostra reforça a interação com os públicos do MNSR. Na terceira edição do ciclo DEPOSITORIUM, as peças foram selecionadas nas reservas de pintura, escultura, joalharia, cerâmica e têxtil.
A proposta que os comissários lançam aos visitantes está em linha com o conceito de encontro às cegas com uma obra de arte. À entrada, é facultado um questionário que sugere um match com uma das 15 obras de arte presentes e o visitante terá de a encontrar, sendo confrontado no circuito por outras peças.