Concerto Orquestra de Jazz de Matosinhos

2022-12-07
Concerto Orquestra de Jazz de Matosinhos

Entrada gratuita sujeita à capacidade da sala

A Orquestra de Jazz de Matosinhos apresenta no Auditório do MNSR o concerto Uma Viagem Pelos Tempos do Jazz, com um repertório que marcou o trajeto das big bands, entre 1925 e 1960. Os músicos visitam, ao vivo, peças-chave das orquestras de Fletcher Henderson, Jimmie Lunceford, Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, Tommy Dorsey, Woody Herman ou Gerry Mulligan e ainda arranjadores, compositores e chefes de orquestra de referência nesse período.

O espetáculo insere-se na programação do Festival Tempos Cruzados , que junta em parceria a Direção-Geral do Património Cultural, através do MNSR, e os Municípios de Caminha, Chaves e Vila Nova de Gaia. É uma iniciativa de programação cultural em rede, financiada pelo NORTE 2020, no contexto do apoio do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.