Concerto do Teatro Nacional de São Carlos

2021-07-22
Concerto do Teatro Nacional de São Carlos

O MNSR recebe o concerto do Teatro Nacional de São Carlos Um Cancioneiro Português – Um caminho entre poesia e música – LUÍS VAZ DE CAMÕES. O espetáculo insere-se na programação QUINTAS À NOITE NO MUSEU, que prevê o alargamento do horário das 18h00 para as 22h30, e resulta de um protocolo entre o Teatro Nacional de São Carlos e a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
O recital será integralmente preenchido com poesia de Luís de Camões e conta com a participação de Paulina de Sá Machado como soprano, André Henriques como baixo-barítono e João Paulo Santos no piano. A música é de Jorge Croner de Vasconcellos, Luís de Freitas Branco, Frederico de Freitas, José Viana da Mota, Augusto Machado, Rui Coelho, João Arroio, Alexandre Delgado, Eurico Carrapatoso, Joly Braga Santos, Fernando Lopes-Graça.
O Teatro Nacional de São Carlos apresenta o ciclo Um Cancioneiro Português como uma oportunidade para tomar contacto com ambientes musicais e personalidades muito diversas, um conhecer de obras que nos podem levar a reflexões sobre o nosso passado e o nosso presente cultural.