Livro Voz Própria – Jorge Ginja e Mário Viegas

2022-01-23
Livro Voz Própria - Jorge Ginja e Mário Viegas

O MNSR acolhe a 23 de janeiro (domingo), às 16h00, a sessão de apresentação do livro VOZ PRÓPRIA – Jorge Ginja e Mário Viegas, uma publicação que inclui 2 CD com a voz de Mário Viegas a declamar poesia selecionada por Jorge Ginja. A gravação agora tornada pública tem mais de 50 anos e resulta de um pedido feito por Jorge Ginja a Mário Viegas, quando tinha 21 anos, para gravar poesia que pudesse levar para a guerra.
Participam na sessão de apresentação António Ponte, Diretor do MNSR, Laura Castro, Diretora Regional da Cultura do Norte, Catarina Ginja, filha de Jorge Ginja, médico e antigo Diretor Regional da Cultura do Norte, bem como Manuela Melo e Jorge Campos, os 2 testemunhas da amizade de Jorge Ginja e de Mário Viegas no Porto do Teatro Universitário do Porto e do Café Piolho dos anos 60.
O livro VOZ PRÓPRIA – Jorge Ginja e Mário Viegas reúne 49 textos de diferentes autores, como Alexandre O’Neill, José Carlos Ary dos Santos e Manuel Alegre, e o leitor encontra, no início de cada escrito, um QR Code para aceder à declamação a partir do seu telemóvel.
Disponível em https://in-libris.com/products/voz-propria-jorge-ginja-e-mario-viegas