Visita orientada O retrato na produção artística: que representações?

13 de Setembro, 2023

Programa de Verão

Visitas à hora certa, 22 setembro, 15h

Visita condicionada ao mínimo de 5 participantes com inscrição prévia

O programa de Verão do Museu Nacional Soares dos Reis prossegue com visitas à hora certa e no dia 22 de setembro, às 15h, os visitantes serão conduzidos por um percurso na exposição de longa duração que destaca o retrato na produção artística.

A representação do outro ou outros tem sido uma constante nas manifestações artísticas e constitui-se como um poderoso documento do desejo de eternidade, do estatuto pessoal, social e artístico, do modo como ambicionamos ser vistos na vida e na posteridade. Nesta visita, o circuito centra-se nos românticos e naturalistas do século XIX e em diferentes ambientes ao longo de gerações.

Saiba mais na visita orientada por Liliana Aguiar, do Serviço de Educação do Museu.

Consulte aqui o Programa Verão 2023 do Museu e participe!