https://simal.ing/
Sessão de Apresentação do livro “Deus na Escuridão” - Museu Nacional Soares dos Reis
Loading...

Sessão de Apresentação do livro “Deus na Escuridão”

7 de Fevereiro, 2024

“Deus na Escuridão”, o mais recente livro de Valter Hugo Mãe, será apresentado no Museu Nacional Soares dos Reis, numa sessão agendada para o próximo dia 29 fevereiro, pelas 19h00, com entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia.

 

Este livro explora a ideia de que amar é sempre um sentimento que se exerce na escuridão. Uma aposta sem garantia que se pode tornar absoluta. A dúvida está em saber se os irmãos podem amar como as mães que, por sua vez, amam como Deus.

 

Passada na ilha da Madeira, esta é a história de dois irmãos e da necessidade de cuidar de alguém. Delicado e profundo, Deus Na Escuridão é um manifesto de lealdade e resiliência.

Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em muitos países.

 

Autor dos romances: Deus na escuridão, As doenças do Brasil, Contra mim (Grande Prémio de Romance e Novela – Associação Portuguesa de Escritores); Homens imprudentemente poéticos; A Desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Prémio Oceanos); o apocalipse dos trabalhadores; o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino.

 

Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros, As mais belas coisas do mundo, Serei sempre o teu abrigo e A minha mãe é a minha filha.

 

A sua poesia encontra-se reunida no volume publicação da mortalidade. Publica a crónica Autobiografia Imaginária, no Jornal de Letras, e Cidadania Impura, na Notícias Magazine.

 

Entrada livre com inscrição prévia até 27 fevereiro para o email comunicacao@mnsr.dgpc.pt

 

(Foto @Direitos Reservados)

×