Serviço de Documentação e Informação integra Biblioteca e Arquivo

22 de Setembro, 2023

O Serviço de Documentação e Informação do Museu Nacional Soares dos Reis integra a Biblioteca e o Arquivo, sendo que a biblioteca do Museu tem disponível online o seu catálogo bibliográfico, o qual pode ser acedido AQUI.

Horário
A Biblioteca funciona nos dias úteis, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, exceto feriados nacionais e municipais.

O fundo documental é composto por obras de referência, monografias, publicações periódicas, catálogos de museus, catálogos de exposições, catálogos de leilões, teses académicas e ainda coleções de cartazes, postais e desdobráveis.

O Arquivo, reflexo da atividade e da história da instituição, divide-se em dois fundos, o do Museu Nacional Soares dos Reis e o do Museu Municipal do Porto. O tratamento e controlo da documentação e informação, bem como a consulta e divulgação são alguns dos serviços disponibilizados.

O acesso à Biblioteca requer marcação prévia através do e-mail: biblioteca@mnsr.dgpc.pt

Catálogo da Biblioteca acessível aqui

Regulamento disponível aqui