Programa para a Comunidade Educativa 2023/2024 já disponível

28 de Agosto, 2023

O Museu Nacional Soares dos Reis acaba de disponibilizar o Programa para a Comunidade Educativa 2023/2024.

Com o início de um novo ano letivo agendado para breve, o Museu Nacional Soares dos Reis pretende continuar a posicionar-se como parceiro estratégico da comunidade educativa, proporcionando oportunidades de envolvimento e reflexão sobre temas diversos relacionados, não só com o património, mas também com assuntos prementes da atualidade.

Considerando que o museu do século XXI é um recurso poderoso no processo de ensino / aprendizagem; o Museu Nacional Soares dos Reis assume-se como um espaço inclusivo e participativo; um lugar de encontro, de envolvimento e de oportunidades e um palco de discussão e reflexão sobre patrimónios e temas difíceis e controversos da atualidade.

O Serviço de Educação do Museu Nacional Soares dos Reis pretende, assim, ser um lugar de valorização da pessoa, proporcionando espaços de mediação criadores de aprendizagens, vivências e memórias com uma programação direcionada a toda a comunidade educativa com o propósito de criar ambientes e espaços propícios a uma aprendizagem inspiradora.

Assim, o Programa para a Comunidade Educativa 2023/2024, a desenvolver entre outubro 2023 e junho 2024, pretende lançar bases para:

> Construir conhecimento e entendimento

> Adquirir competências

> Desenvolver atitudes e valores

> Manifestar ação, comportamento e desenvolvimento

> Sentir satisfação, inspiração e criatividade

A colaboração entre o Museu e a Comunidade Educativa é cada vez mais pertinente no processo de ensino e aprendizagem onde cada um, de forma individual e coletiva, tem um papel preponderante.

Consulte o programa proposto aqui: https://shorturl.at/jqrQS

MUSEU NACIONAL SOARES DOS REIS
Rua de D. Manuel II nº 44