Portreto de la Animo: Visita comentada por Carlos Mota Cardoso

Programa paralelo da Exposição Portreto de la Animo

Entrada: Gratuita

Inscrições online

Carlos Mota Cardoso é professor catedrático convidado na Escola Superior de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), docente e pesquisador na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e ex-diretor do Hospital Conde de Ferreira (HCF).

Em 2017, foi nomeado académico correspondente estrangeiro pela Real Academia Nacional de Medicina de Espanha (RANF).

Durante mais de 15 anos foi o criador e dinamizador dos célebres “Serões da Bonjóia”, um programa de inclusão das pessoas socialmente deprimidas, inclusão essa operada pelo lado da cultura.

Os Serões da Bonjóia foram uma iniciativa de caráter sociocultural e educativa promovida pela Fundação Porto Social com o objetivo de contribuir para o progresso e desenvolvimento social da população da Cidade do Porto, promovendo para isso um conjunto de intervenções, projetos e atividades em vários domínios.