Naturalistas da Escola do Porto são destaque em visita orientada

Programa de Verão

Encontros ao sábado, 30 setembro, 15h

Visita condicionada ao mínimo de 5 participantes com inscrição prévia

O programa de Verão do Museu Nacional Soares dos Reis encerra em setembro e termina com a rubrica Encontros ao Sábado. No dia 30 de setembro, a agenda inclui a visita orientada A pintura de paisagem no Naturalismo.

Os visitantes ficam a conhecer, nas galerias de pintura do primeiro piso da exposição de longa duração, como surgiu o movimento naturalista em Portugal e quais as diferentes abordagens à pintura de paisagem na obra de alguns artistas da Escola do Porto.

A visita permitirá entender o contexto histórico-cultural em que surge a pintura naturalista em Portugal e conhecer exemplos da obra de alguns naturalistas da escola do Porto, nomeadamente Silva Porto, Artur Loureiro, Henrique Pousão e Sousa Pinto.

Saiba mais na visita orientada por Ana Nascimento, gestora de coleção. A visita é condicionada ao número mínimo de 5 participantes e requer inscrição prévia.

Consulte aqui o Programa Verão 2023 do Museu e participe!