Museu Nacional Soares dos Reis distinguido com Prémio Tripexpert 2023

28 de Agosto, 2023

O Museu Nacional Soares dos Reis acaba de ser distinguido com um prémio de prestígio, sendo reconhecido como uma das atrações melhor avaliadas da cidade do Porto.

O Prémio Tripexpert 2023 Experts’ Choice é concedido a menos de 2% das atrações listadas, representando os melhores hotéis, restaurantes e centros turísticos e culturais do mundo, sendo a única distinção do setor baseada em avaliações profissionais.

Para atribuir esta distinção, o Tripexpert baseia-se em artigos escritos por guias de viagens, de jornalistas, escritores e outros profissionais ligados à área do turismo e das viagens, apenas considerando conteúdo escrito por pessoas credíveis, que fornecem conselhos confiáveis ​​e imparciais aos viajantes e visitantes.

Com mais de 2.500 comentários de visitantes nas plataformas Google e Tripadvisor, o Museu Nacional Soares dos Reis ocupa o top 10 das atrações do Tripexpert, com críticas e avaliações positivas de fontes reconhecidas e credenciadas, de que são exemplo Michelin Guide, Lonely Planet, Fodor’s ou U.S. News & World Report.

De acordo com António Ponte, Diretor do Museu Nacional Soares dos Reis, esta distinção “é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos no museu, e que culminou com a reabertura ao público da Exposição de Longa Duração”, a qual já recebeu mais de 30 mil visitantes em apenas quatro meses.

Inaugurada no passado dia 13 abril, e assinalando a reabertura plena do museu, depois da intervenção de requalificação, a exposição reúne a coleção mais importante de arte portuguesa do século XIX. No total são 1133 peças que contam a história do museu e da arte, distribuídas por 27 salas.