Museu Nacional Soares dos Reis acolhe Programa de Estágios PEJENE

21 de Setembro, 2023

Pelo terceiro ano consecutivo, o Museu Nacional Soares dos Reis é um dos parceiros do programa PEJENE – Programa de Estágios para Universitários, promovido pela Fundação da Juventude, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O PEJENE enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude – Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo para ultrapassar o obstáculo da falta de experiência e de Curricula dos jovens alunos e da pouca preparação para o mundo do trabalho.

Este programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho.

O Museu Nacional Soares dos Reis associa-se à iniciativa, proporcionando aos jovens inscritos uma oportunidade de estágio, naquele é o primeiro museu público de arte do País. O programa de estágio terá início no próximo dia 25 setembro.