Museu acolhe Conversa ‘Mulheres, Liberdade e Transgressões’

8 de Abril, 2024

O Museu Nacional Soares dos Reis acolhe, no próximo dia 14 abril, pelas 10h30, a tertúlia ‘Mulheres, Liberdade e Transgressões’, iniciativa organizada pela Secção da Mulher da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental.

A participação é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia que poderá ser efetuada aqui.

A conversa visa evocar o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, ao mesmo tempo que se associa às comemorações dos 50 Anos do 25 de abril, criando um momento de discussão e partilha sobre os desafios e as conquistas das mulheres na sociedade portuguesa e no mundo.

A tertúlia contará com a participação de quatro mulheres, com trabalho desenvolvido em áreas relacionadas com as Mulheres: Joana Ramos, Psiquiatra; Carla Cerqueira, Doutorada em Ciências da Comunicação – especialização em Psicologia da Comunicação pela Universidade do Minho; Vera Silva, Antropóloga da Universidade de Coimbra; Irina Gorgal Carvalho, sexóloga da ULS Santo António.

A moderação estará a cargo de Ana Silva Pinto e Ana Matos Pires, da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental.