Uma delegação do Museo de Bellas Artes Gravina, composta pelo Diretor Jorge A. Soler Dias, e as curadoras María José Gadea Capó e María Gazabat Barbado, encontra-se em Portugal, a convite do Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR), tendo, hoje de manhã, oportunidade para visitar o MNSR e realizar várias reuniões de trabalho, no contexto da estratégia de internacionalização do Museu Nacional Soares dos Reis.
Durante a tarde, será realizada uma visita técnica às reservas do MNSR, com particular ênfase nas coleções de pintura, escultura, mobiliário, vidro e cerâmica.
Pelas 18 horas, no âmbito da programação do Dia Internacional dos Museus, irá decorrer uma conversa aberta à participação de todos os visitantes, abordando as possíveis semelhanças entre os artistas portugueses e espanhóis do Naturalismo.
Moderada por António Ponte, Diretor do MNSR, a conversa contará com as participações de Jorge A. Soler Dias, Diretor do Museo de Bellas Artes Gravina, de Alicante, María José Gadea Capó e María Gazabat Barbado, Curadoras do respetivo museu, e Ana Paula Machado, Gestora da Coleção de Pintura do Museu Nacional Soares dos Reis.
A conversa trará a público possíveis similaridades entre os artistas portugueses e os artistas espanhóis do Naturalismo, versando sobre as coleções de cada um dos museus representados.