Público-alvo Famílias (crianças a partir dos 6 anos)
Local Museu Nacional Soares dos Reis
Entrada 20 Euros (1 criança e 1 acompanhante)
Inscrições se@mnsr.dgpc.pt
Com produção do Balleteatro, a Oficina Imaginários coletivos: Ruturas vai decorrer, no Museu Nacional Soares dos Reis, no próximo domingo, dia 18, pelas 10h30.
Dirigida a famílias, com crianças a partir dos 6 anos, a iniciativa irá proporcionar momentos de exploração de movimentos e linguagens através da dança, tendo como mote as ‘ruturas’.
A rutura transforma-nos, faz-nos viajar para territórios desconhecidos. O corpo que dança estimula essa mudança, social ou artisticamente, impulsiona novos hábitos e relações de estar no mundo. Através desta oficina, os participantes irão experimentar e compreender algumas ruturas, ocupando os seus corpos com movimentos que permitem explorar outros imaginários coletivos.
A Oficina Imaginários coletivos: Ruturas será orientada por Sónia Cunha (Porto, 1975). Iniciou os seus estudos de dança clássica na Escola de Bailado Fátima Valle da Veiga, segundo o método da Escola Royal Academy of Dancing. Concluiu o Curso Profissional de Dança no Balleteatro Contemporâneo do Porto.
Lecciona Ballet Clássico no Balleteatro Escola Profissional desde 1996, sendo intérprete do Balleteatro desde 1992. Frequentou um estágio de Ballet Clássico ministrado por Anabela Guimarães e Workshops orientados por Jordi Cortês Molina, João Fiadeiro, Clara Andermatt, Peter Michael Dieis, Paulo Ribeiro, Companhia Raiz di Polon.