Ministro dos Negócios Estrangeiros visita exposição FERNÃO DE MAGALHÃES. PELOS MARES DO MUNDO INTEIRO

12 de Outubro, 2022

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, visitou a exposição FERNÃO DE MAGALHÃES. PELOS MARES DO MUNDO INTEIRO, que documenta a viagem de circum-navegação (1519 a 1522), concebida e comandada inicialmente por Fernão de Magalhães e concluída por Sebastião Elcano. Realizada em parceria com a Estrutura de Missão do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação, a exposição centra-se na história de uma descoberta – a descoberta do planeta azul e do Oceano Pacífico – e inclui uma secção dedicada à biografia de Fernão de Magalhães e às suas experiências ao serviço do Império Português e outra sobre a memória que o mundo preserva hoje de Magalhães.