Mais de 600 visitantes no primeiro domingo com entrada gratuita

4 de Setembro, 2023

O Museu Nacional Soares dos Reis recebeu mais de 600 visitantes no primeiro domingo em que a entrada passou a ser gratuita das 10h às 18h para os residentes em Portugal.

Recorde-se que de acordo com a nova legislação as entradas são gratuitas todo o dia aos domingos e feriados, a partir de 1 de setembro.

Neste primeiro dia, contaram-se 627 visitantes, dos quais 443 (cerca de 71 %) são residentes no país.

O horário mantém-se de terça-feira a domingo 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h30), com encerramento à segunda-feira. Até ao final de setembro, e seguindo o horário de verão, o Museu tem prolongamento de horário às quintas-feiras, entre as 18h00 e as 20h00, também com entrada gratuita.

Exposição de longa duração, jardins e exposição temporária

Os visitantes podem visitar integralmente o Museu Nacional Soares dos Reis, incluindo a exposição de longa duração, os jardins e a exposição temporária Portreto de la Animo Art Brut Etc., patente até 12 de novembro.