Fim-de-semana repleto de atividades no Museu Soares dos Reis

17 de Outubro, 2023

Uma oficina de elaboração de um álbum de recortes (scrapbooking) e uma oficina de construção de um móbil são as propostas do Museu Nacional Soares dos Reis para o próximo fim-de-semana. As atividades são asseguradas pelo Serviço de Educação do Museu e as inscrições estão a decorrer.

Jovens, adultos e famílias

se@mnsr.dgpc.pt (até 48 horas de antecedência)

Oficina de Scrapbooking Colecionar memórias

21 outubro (sábado), 10h30-12h30 | 14h30-17h30

Público | Jovens e adultos

Valor | 10 EUR

Oficina orientada pelo Serviço de Educação / Jorge Coutinho

Lembranças especiais marcam a vida das pessoas. Essas lembranças, que eternizam momentos e experiências, materializam-se sob formas diversas: um desenho, uma fotografia, uma carta ou um cartão. São lembranças que carregam um significado especial e, por isso, são guardados religiosamente. Nesta oficina, colecionamos memórias com a produção de um scrapbook. Participe!

Uma mão cheia de objetos

22 outubro (domingo), 10h30-12h30

Público | Famílias com crianças e jovens dos 6 aos 16 anos

Valor | 2 Euros

Oficina orientada pelo Serviço de Educação / Paula Azeredo

Entre pintura, escultura e artes decorativas da exposição de longa duração, apuramos o “olho de lince” mas também o pensar e sentir o que se não vê. Somos desafiados a descobrir pormenores e a conhecer histórias, técnicas, formas, funções, usos e significados. E tudo vai ficar registado na construção de um móbil. Participe em família!