MNSR na Feira do Livro do Porto de 25 agosto a 10 setembro

24 de Agosto, 2023

A feira literária está de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal e, entre 25 de agosto e 10 de setembro, são mais de uma centena de editoras, livreiros e alfarrabistas que vão ocupar a Avenida das Tílias.

O Museu Nacional Soares dos Reis estará, como habitualmente, presente na Feira do Livro do Porto, cuja abertura ao público decorre amanhã pelas 12 horas.

O Museu Nacional Soares dos Reis estará representado, visando a divulgação e promoção de publicações transversais ao universo da Direção Geral do Património Cultural.

O festival literário vai decorrer de 25 de agosto a 10 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal, e vai celebrar o autor Manuel António Pina.

Manuel António Pina junta-se, assim, a um leque de autores homenageados no festival literário, tais como Ana Luísa Amaral, Vasco Graça Moura, Agustina Bessa-Luís, Mário Cláudio, Sophia de Mello Breyner Andresen, Leonor de Almeida, José Mário Branco, Júlio Dinis, com a atribuição de uma tília nos Jardins do Palácio de Cristal.

O Museu Nacional Soares dos Reis estará representado no evento, sendo esta uma excelente oportunidade para adquirir livros com descontos sobre o preço de capa.

Exposição “Pina Germano” patente até janeiro de 2024

Através de cartas, documentos e fotografias, a exposição  “Pina Germano” – que se mantém na Biblioteca Municipal Almeida Garrett até janeiro 2024 – retrata a amizade entre Manuel António Pina e Germano Silva, contador de histórias da cidade que os uniu.

A partir de memórias, epístolas, fotografias e outros documentos, apresenta-se a grande história de amizade, amor e correspondência portuense dos nossos dias: a história que ligou (e liga ainda) o poeta e jornalista Manuel António Pina (desaparecido em 2012) ao também jornalista e historiador local, Germano Silva.