Espetáculo de Teatro de Robertos para toda a família

17 de Agosto, 2023

Inscrição online
Obrigatória inscrição prévia até 30 de agosto.

Para maiores de 3 anos

Bilheteira
5 Euros

45 minutos

O Museu Nacional Soares dos Reis acolhe, no próximo dia 2 setembro, pelas 15 horas, a Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, para a apresentação de dois espetáculos de Teatro de Robertos, para toda a família.

“O Barbeiro Diabólico”
Rosa e Roberto vão casar, mas para tal ele terá de ir ao barbeiro.
Feita a barba recusa-se a pagar e depois de uma luta mata o barbeiro. O padre celebra o enterro, mas o polícia vem prender o Roberto que também lhe oferece o mesmo destino. Eis que o diabo aparece, que enganado pelo Roberto tem o mesmo fim que os anteriores. Logo surge a morte que vem para o levar, mas mais hábil que o destino o Roberto vence a própria morte!!!

“O Castelo dos Fantasmas”
Prisioneira na torre do castelo, Rosa espera a ajuda de Roberto, mas para lá chegar, Roberto terá de passar o crocodilo, enfrentar o gigante que habita o castelo e por último enfrentar os fantasmas que o habitam! Só se mostrando capaz de atravessar estas provações conseguirá alcançar a sua Rosa!

O Teatro e Marionetas de Mandrágora é uma companhia profissional de teatro de marionetas, fundada em 2002, com direção artística de Clara Ribeiro e Filipa Mesquita e direção plástica de enVide neFelibata.

A Companhia tem vindo a afirmar-se como uma estrutura de criação artística contemporânea, através das dezenas de propostas de espetáculos apresentadas nacional e internacionalmente, sejam criações próprias, ou em colaboração com outras estruturas e entidades culturais.