Descontos para peregrinos e voluntários da JMJ Lisboa 2023

28 de Julho, 2023

Até 6 de agosto, o Museu Nacional Soares dos Reis concede um desconto de 50% no valor de ingresso a todos os voluntários e peregrinos inscritos na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

A medida insere-se no âmbito da programação especial definida para este período pelo Ministério da Cultura, com a realização de um ciclo de iniciativas a estrear ou a decorrer, num contexto de religião e cultura.

Assim, todos os voluntários e peregrinos inscritos na Jornada Mundial da Juventude, devidamente credenciados e independentemente da idade, têm um desconto de 50% no valor dos bilhetes de acesso aos museus, monumentos e palácios, sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural.

Lisboa prepara-se a rigor para acolher de braços abertos o maior evento da juventude católica, que junta milhares de jovens oriundos dos quatros cantos do mundo para um momento de partilha, de festa e de comunhão com o Papa Francisco, de 1 a 6 agosto.

Durante esta semana, estão a decorrer os “Dias nas Dioceses” (DND), em 17 dioceses de Portugal continental e ilhas: Algarve; Angra; Aveiro; Beja; Braga; Bragança-Miranda; Coimbra; Évora; Funchal; Guarda; Lamego; Leiria-Fátima; Portalegre-Castelo Branco; Porto; Viana do Castelo; Vila Real e Viseu.

“Dias nas Dioceses” é um encontro que antecede a semana da JMJ Lisboa 2023 e consiste na integração dos jovens vindos de todo o mundo nas comunidades paroquiais das várias dioceses do país.

Durante esses dias, os participantes podem ficar a conhecer melhor a região que os acolhe, bem como a Igreja local e as suas especificidades, ficando alojados, à semelhança da semana da Jornada, em casas de famílias, instalações paroquiais ou públicas, de modo a poderem fazer uma verdadeira experiência de Igreja, evangelização e missão.