Encontros ao Sábado: Cristo crucificado do século XIII

Espanha, século XIII

Madeira policromada

Depósito Câmara Municipal do Porto | antigo MMP

O programa de Verão do Museu Nacional Soares dos Reis prossegue em setembro e mantém a rubrica Encontros ao Sábado. No dia 16 de setembro, a agenda inclui a visita orientada O Cristo medieval e outros segmentos de arte europeia.

No segundo piso da exposição de longa duração, dedicado à diversidade de coleções, os visitantes são encaminhados para a sala onde se encontra um Cristo em grande formato, do século XIII e de origem peninsular, o qual nos reenvia para outras imagens muito qualificadas de produção europeia.

A escultura faz parte de um restrito número de Cristos na cruz em madeira existentes em Portugal e nos últimos anos encontrava-se nas reservas do Museu Nacional Soares dos Reis.

Saiba mais na visita orientada por Paula Santos, gestora de coleção. A visita é condicionada ao número mínimo de 5 participantes e requer inscrição prévia.

Consulte aqui o Programa Verão 2023 do Museu e participe!