O Museu Nacional Soares dos Reis acolhe, no próximo dia 5 junho, a conferência “Negócios de luxo: uma visão para a indústria de calçado”, promovida pela APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos.
‘A indústria portuguesa de calçado ocupa um lugar de relevo na economia portuguesa, designadamente na atividade exportadora. Com efeito, as exportações portuguesas de calçado ascendem a 1.900 milhões de euros, o que corresponde a cerca de 90% da produção global. Para ser competitivo a nível internacional, o setor do calçado deverá continuar a perspetivar novos mercados e alargar a sua área de intervenção a outros segmentos de maior valor acrescentado.
“Negócios de luxo: uma visão para a indústria de calçado” será o ponto de partida da conferência que a APICCAPS organizará, no âmbito do projeto Bioshoes4all.
Na circunstância será apresentado o “Caso de Estudo sobre o Setor de Calçado de Luxo”, da autoria da consultora internacional Ernest&Young. Também o Centro de Estudos da Universidade Católica do Porto detalhará “Novos e Velhos Mercados: uma nova abordagem”.
Será, ainda, promovido um debate através da visão de quatro empresas distintas. Ana Maria Vasconcelos, da Belcinto, Fátima Oliveira, da Mariano Shoes, João Esteves, da DiVERGE e Paulo Martins, da Ambitious vão descortinar quais os negócios do futuro’.