Museu acolhe concerto «É este Natal!» pelo Coral Vox Cantabile

>= 6 anos

Formulário online

50 minutos

Concerto protagonizado pelo Coral Vox Cantabile, Grupo vocal MSS Voices e Ensemble de Cordofones da Escola de Música Maestro Samuel Santos. Serão interpretados vários temas alusivos à época festiva, abarcando diferentes estilos, desde a música gospel à música tradicional americana. Dia 19 dezembro, pelas 21h30, no Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis. Entrada livre.

“É este Natal!” é um espetáculo alegre e envolvente. Um rico percurso pelas tradicionais músicas de Natal do Mundo interpretadas pelas enérgicas vozes do Coral Vox Cantabile. Um convite a uma viagem pelos variados estilos e géneros musicais de diversas origens geográficas e de diferentes períodos históricos. Inclui música gospel e música tradicional americana.

Tendo sempre como pano de fundo os valores do Natal, este espetáculo propõe um verdadeiro desafio aos sentidos numa emocionante interpretação pelas mãos do Maestro Samuel Santos.

A quatro vozes mistas, o Coral Vox Cantabile pretende preencher um espaço cultural privilegiado, tendo como objetivos promover a música vocal em particular e a cultura em geral. Composto por elementos de várias faixas etárias, dedica-se à interpretação de repertórios sacros e profanos de todas as épocas, com maior incidência para a música ocidental.

O nome Vox Cantabile advém de duas palavras de idiomas diferentes: VOX em latim que significa voz, instrumento base deste projeto. CANTABILE que significa cantável, pronto a cantar. A alegria associada ao termo reflete a filosofia do projeto, sendo o ato de cantar a forma por excelência de exteriorizar sentimentos e emoções.