Círculo Dr. José de Figueiredo: Lançamento da nova Revista MVSEV

19 de Abril, 2024

Os Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis – Círculo Dr. José de Figueiredo promovem no próximo dia 23 de abril, pelas 18 horas, no Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis, o lançamento de um novo número da Revista MVSEV.

A sessão contará com uma apresentação conduzida pelo Prof. Gonçalo Vasconcelos e Sousa, diretor da revista, focada no tema “Memórias iconográficas de dois vultos intelectuais da primeira metade do século XX: o republicano Prof. Duarte Leite Pereira da Silva e o monárquico Embaixador Alberto de Oliveira”.

Este número 26 da Revista MVSEV apresenta um conjunto de artigos sobre períodos históricos diferenciados, com principal ênfase nos séculos XIX e XX. Destacamos os artigos «Museu Nacional Soares dos Reis – 190 anos e o momento da renovação. A curadoria de uma exposição de longa duração como estratégia integral do Museu», de autoria do Diretor do MNSR, António Ponte, e «Um par de piveteiros da Fábrica de Miragaia. Nota sobre uma doação ao Museu Nacional Soares dos Reis», de autoria de José da Costa Reis, Gestor de Coleção do MNSR.

Com um total de 294 páginas, a revista inclui ainda artigos assinados por Luís Cabral, Mário Bruno Pastor, Maria de São José Pinto Leite e Joana Andresen Guedes, entre outros.

A revista tem distribuição gratuita para todos os membros dos Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis – Círculo Dr. José de Figueiredo.

Faça parte dos Amigos do Museu

Beneficie de vantagens exclusivas. Saiba mais aqui.