Capa da Vogue Portugal fotografada no Museu Soares dos Reis

7 de Novembro, 2023

Já está disponível a edição de novembro da revista Vogue Portugal, cujo editorial é dedicado às artes. Uma das capas deste mês apresenta a modelo Kirsi Pyrhönen fotografada na Sala de Escultura do Museu Nacional Soares dos Reis, junto ao gesso da Estátua de Brotero, de autoria de António Soares dos Reis.

Este número da revista Vogue Portugal é “dedicado a todo o género de artes, como a Moda, celebrando obra e artista mas, acima de tudo, a criatividade e a audácia de quebrar barreiras através da expressão artística”.

“Quando a poeira dos séculos assenta, o que resta de cada civilização não são os seus dogmas e as suas ideologias, nem as suas razões para ir à guerra, mas as suas artes”, escreve a diretora da revista, Sofia Lucas, para a edição de novembro desta revista mensal, direcionada para o público feminino.

Recorde-se que esta não é a primeira experiência do Museu Nacional Soares dos Reis na ligação ao universo da moda. Em outubro do ano passado, por exemplo, o Museu Nacional Soares dos Reis foi um dos palcos do Portugal Fashion.

As coleções de Diogo Miranda, Huarte e Alves/Gonçalves foram apresentadas no Jardim das Camélias, no Picadeiro e no Jardim do Velódromo Rainha D. Amélia, com o Museu Nacional Soares dos Reis a servir de cenário para as novas criações.