Visita à exposição temporária Aurélia de Souza AS CASAS

2023-06-13
Fotografia de uma sala de estar com uma pintura de Aurélia de Souza

Visita guiada
13 junho, 11h
comunicacao@mnsr.dgpc.pt
Observações
Mínimo de 5 e máximo de 20 participantes
Jovens e adultos
Entrada gratuita

No dia em que se assinala o nascimento de Aurélia de Souza (13 de junho), artista fortemente representada no acervo do MNSR, propomos uma visita guiada pelo autor e curador Rui Pinheiro à exposição temporária Aurélia de Souza AS CASAS.

A partir da temática da interioridade, apresentada na exposição VIDA E SEGREDO Aurélia de Souza 1866-1922, este projeto revela os espaços interiores habitados por pinturas da artista. Os locais onde as peças foram fotografadas, em muitos casos salas de estar de colecionadores particulares, são agora revelados e dão um novo contexto ao legado da artista.

A exposição está patente até 27 de agosto.

A exposição tem o apoio mecenático da Fundação BPI La Caixa e o apoio institucional do Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis.