Território Animação – Aprende Como Se Faz Cinema de Animação

2012-04-15
2011-12-20

Organização – Casa da Animação

Esta exposição ensina as técnicas do cinema de animação através do espólio da Casa da Animação e dos filmes que se fizerem em Portugal.

É uma viagem histórica e técnica pelo cinema de animação destinada a pessoas de todas as idades que o queiram conhecer. Animação de volumes, animação de areia, animação com recortes e pintura animada são algumas das técnicas do cinema de animação que vão ser ensinadas na exposição interativa.

A apresentação dos materiais de produção de filmes de animação portugueses está organizada segundo uma lógica pedagógica e na sala de trabalho estão instalados equipamentos e postos de trabalho que vão permitir aos visitantes experimentar a produção dos seus próprios exercícios de animação.