O corpo humano: dentro, fora e de dentro para fora

2016-12-29
2016-11-29
Exposição O Corpo Humano

Comissariado – António Sousa Pereira, Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), Amélia Ferraz, Dulce Madeira (FMUP) e Raquel Barbosa (FPCEUP)

A exposição é apresentada como o ponto alto do ciclo “Espaço, Corpo e Bem-Estar”, promovido pela Universidade do Porto (U.Porto) e pelo MNSR, e resultado de uma joint venture entre a U.Porto, o MNSR e a Fundação de Serralves. Num circuito único, apresenta quadros de Paula Rego, da coleção de Serralves, e peças dos museus de Anatomia da Faculdade de Medicina da U.Porto e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. O ciclo traz, ainda, conferências, instalações e performances com o objetivo comum de debater o corpo e a sua envolvência.