My Own Private Phosphenes, Patrimónios Imaginados

2016-10-31
2016-10-02
My Own Private Phosphenes, Patrimónios Imaginados

Organização – Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos em parceria com o MNSR e os Amigos do MNSR – Círculo Dr. José de Figueiredo

Curadoria e instalação – Luís Pedro Crisóstomo

Esta exposição surge como uma vontade de afirmação e testemunho do esquisso, da sua importância e repercussão multidisciplinar na obra construída e da sua validação como utensílio fundamental no processo criativo do arquiteto.

A mostra apresenta, entre outros, trabalhos de docentes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto como Alexandre Alves Costa, Álvaro Siza, Adalberto Dias, João Pedro Xavier (Vice-Director), Marta Rocha, Sérgio Fernandez e, também, dos alumni Álvaro Leite Siza Vieira, Camilo Rebelo, Fátima Fernandes, Francisco Vieira de Campos, João Mendes Ribeiro, João Paulo Rapagão, José Paulo dos Santos. A instalação integra ainda trabalhos de António Cerejeira Fontes, Henrique Marques, Raúl Hestnes Ferreira, Telmo Castro, Gonçalo Byrne, João Luís Carrilho da Graça, José Mateus, Manuel Aires Mateus.