Lançamento do Catálogo da Exposição Teresa Gonçalves Lobo e Domingos Sequeira

2024-02-03

Lançamento do Catálogo da Exposição Teresa Gonçalves Lobo e Domingos Sequeira
3 fev, 16h00

Com a presença de Teresa Gonçalves Lobo e do Curador da Exposição, Bernardo Pinto de Almeida.

No Museu Nacional Soares dos Reis

A Sessão de Lançamento do Catálogo da Exposição Teresa Gonçalves Lobo e Domingos Sequeira – um diálogo no tempo vai decorrer, no próximo sábado, dia 3 fevereiro, pelas 16 horas, no Museu Nacional Soares dos Reis, contando com a presença de Teresa Gonçalves Lobo e do Curador da Exposição, Bernardo Pinto de Almeida.

Inaugurada no passado dia 27 janeiro, a mostra coloca em diálogo a nova exposição de desenhos de Teresa Gonçalves com obras de Domingos Sequeira, o grande artista português da transição do século XVIII para XIX.

No diálogo que sustenta esta exposição, percebe-se como uma semelhante aproximação ao desenho e ao modo do riscar, acontece nas obras destes dois artistas apesar da longa distância no tempo que os separa, mas cujo propósito de fazer nascer a forma desse uso do risco os aproxima.