Fernão de Magalhães. Pelos Mares do Mundo Inteiro

2022-10-16
2022-07-27

Comissariado – Amândio Barros, Amélia Polónia, João Paulo Oliveira e Costa, Francisco Contente Rodrigues (in memoriam)
Comissariado Executivo – Adelaide Carvalho e Ana Anjos Mântua

A exposição FERNÃO DE MAGALHÃES. PELOS MARES DO MUNDO INTEIRO documenta a viagem de circum-navegação (1519 a 1522), concebida e comandada inicialmente por Fernão de Magalhães e concluída por Sebastião Elcano. Realizada em parceria com a Estrutura de Missão do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação e tendo como curadores Amélia Polónia, Amândio Barros e João Paulo Costa, a exposição centra-se na história de uma descoberta – a descoberta do planeta azul e do Oceano Pacífico – e inclui uma secção dedicada à biografia de Fernão de Magalhães e às suas experiências ao serviço do Império Português e outra sobre a memória que o mundo preserva hoje de Magalhães.