Ecos de Uma Geração. o Homem e a Cidade

2015-05-31
2015-04-14

Coordenação – autores das fotografias expostas

António Drumond, Carlos Valente Eduardo Martinho, João Menéres, João Paulo Sotto Mayor, Joaquim Soares, J Viana Basto, J C Matias Serra, Manuel Magalhães, Miguel Louro, Óscar Saraiva e Ricardo Fonseca constituem um grupo de 12 elementos da AFP (extinta Associação Fotográfica do Porto) que organizaram esta exposição.

Como muitos outros fotógrafos que estiveram associados à AFP, continuam a fotografar com um timbre cultural próprio, criado no seio da aprendizagem comum. As imagens apresentadas, tendo como denominador comum a arte fotográfica, pretendem mostrar exemplos de expressão contemporâneos da associação homenageada e igualmente interpretações estéticas atuais, mostrando que as ideias não envelhecem.