«A minha vida dava um livro – Da interioridade ao encontro do outro»

19 de Outubro, 2023

O Museu Nacional Soares dos Reis acolhe, no próximo dia 28 outubro, duas oficinas promovidas pela Associação Compassio, intituladas «A minha vida dava um livro – Da interioridade ao encontro do outro», tendo como facilitadora Leonor Mexia.

As sessões destinam-se a adultos e jovens, a partir dos 16 anos, e irão decorrer nos seguintes horários: a sessão da manhã, das 10h30 às 12h30; e a sessão da tarde, das 14h30 às 16h30.

As inscrições estão a decorrer e podem ser efetuadas através do email se@mnsr.dgpc.pt (até 48 horas de antecedência).

28 outubro (sábado), 10h30-12h30
28 outubro (sábado), 14h30-16h30
Público | Adultos e jovens a partir dos 16 anos
Valor | 10 Euros
Oficina orientada por Leonor Mexia (Associação Compassio)

Nesta atividade vamos ao mais fundo de nós procurar inspiração para escrever a história mais bonita do mundo: a nossa! Através dos cinco sentidos e da nossa memória agradecida, vamos procurar a poesia escondida da nossa vida. Quanto melhor nos conhecermos, mais livres estamos para acolher o outro e compreendê-lo melhor.

Leonor Mexia é escritora de literatura infantil. Nasceu no Porto, em 1970. Desde 2010, faz sessões de leitura em escolas, bibliotecas, lares, e também workshops de escrita criativa para crianças. Facilitadora de workshops de acompanhamento de doentes e interioridade na associação Compassio. Formações de escrita, educação para a sexualidade, comunicação não violenta, orientadora de grupos de crianças e jovens. Colabora com vários grupos de doentes, cuidadores e pessoas em situação vulnerável.

Obras publicadas:

“A caixa da Avó Maria”, Porto Editora, 2009 (6 edições), recomendado pelo Plano Nacional de Leitura desde 2010

“Nós nas palavras”, Edita-me, 2010

“Onde se meteu a Lua?”, da coletânea “Mar de Contos” – Lulu Editora, 2011 (menção honrosa)

“Colar de contos”, Porto Editora, 2012 (3 edições)

“O rapaz que limpava os beijos da cara”, Editorial Novembro, 2018

“12 Histórias para Benedita” – O dia de fazer biscoitos, Editorial Novembro, 2019

“O jardim das Alfazemas”, Edição de Autor, 2019

“O Segredo da Girafa”, Editorial Novembro, 2023