Até 30 de maio, está a decorrer o prazo para submissão de propostas a apresentar no Encontro Nacional de Estudantes de Património (ENEP), a decorrer nos dias 1, 2 e 3 de outubro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).
Coordenado por Maria Leonor Botelho, Professora Associada e Presidente da Comissão Científica da Licenciatura em História da Arte na FLUP, o Encontro Nacional de Estudantes de Património tem como objetivo principal promover um espaço privilegiado de permuta de ideias, conhecimentos e experiências entre estudantes, profissionais e investigadores do património.
Pretende fomentar a valorização, preservação e comunicação do património nacional nas suas diversas vertentes – material, imaterial, cultural e natural, contribuindo para a formação de profissionais mais conscientes e comprometidos com a herança patrimonial do nosso País.
Convidam-se, assim, os interessados a repensar o património no século XXI, através da partilha conjunta de diferentes perspetivas, sendo que a apresentação de propostas deve estar enquadrada numa de três áreas temáticas: Novos usos do património; Democratização do património e Património Digital.
Sobre o ENEP
O Encontro Nacional de Estudantes de Património nasce por iniciativa dos estudantes de Licenciatura e Mestrado de Património da Universidade de Évora. Após uma edição inaugural na cidade de Évora (2023), o ENEP viaja, este ano, até à cidade do Porto pelas mãos dos estudantes do Departamento de Ciências e Técnicas do Património da FLUP.
Mais info AQUI