Relação dos artistas portugueses e espanhóis do Naturalismo

14 de Maio, 2024

As possíveis semelhanças entre os artistas portugueses e espanhóis do Naturalismo serão tema de destaque de uma conversa a realizar no Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR), na próxima quinta-feira, dia 16 maio, pelas 18 horas.

Moderada por António Ponte, Diretor do MNSR, a conversa contará com as participações de Jorge A. Soler Dias, Diretor do Museo de Bellas Artes Gravina, de Alicante, María José Gadea Capó e María Gazabat Barbado, Curadoras do respetivo museu, e Ana Paula Machado, Gestora da Coleção de Pintura do Museu Nacional Soares dos Reis.

A conversa trará a público possíveis similaridades entre os artistas portugueses e os artistas espanhóis do Naturalismo, versando sobre as coleções de cada um dos museus representados.

Contando com o apoio do Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do MNSR, a iniciativa está integrada no programa de celebração do Dia Internacional dos Museus e resulta da estratégia de internacionalização do Museu Nacional Soares dos Reis, dando sequência ao contacto iniciado no ano transato, visando a circulação de bens culturais e exposições entre as instituições museológicas do Porto e Alicante.

A participação na iniciativa é gratuita, sujeita a inscrição prévia através do email comunicacao@mnsr.dgpc.pt