Oficina de Escrita Da palavra bruta ao princípio do mundo

> 16 anos

comunicacao@mnsr.dgpc.pt

20 Euros por participante

O inconsciente é, como na arte bruta, a maior liberdade de criação. Se deixarmos as convenções e atendermos a que o acto de escrita sempre nos acompanhou, perceberemos com toda a certeza a forma como o que escrevemos é sempre tudo o que conhecemos, mesmo que seja a imaginação. A ponte entre a escrita e, só depois, a escrita como forma de arte, é a democracia individual em fazer das palavras uma coisa simples.

Através de vários exercícios de resposta, pergunta e observações lúdicas a fluidez do pensamento sem censura transforma-se em escrita bruta, com muito de delicado.

A oficina integra o programa paralelo da exposição temporária Portreto de la Animo Art Brut Etc. patente até 12 de novembro no Museu Nacional Soares dos Reis.